Ajude!
•quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

HJ-Split 2.3

Se você já teve experiências de não conseguir gravar CDs ou DVDs ou mesmo enviar emails devido ao tamanho de alguns arquivos sabe como é desanimador. Foi para isso que a empresa Freebyte criou HJSplit, uma ferramenta inteligente para a divisão de arquivos que será muito útil para diminuir o peso de arquivos grandes ou para redimensioná-los ao tamanho de mídias.

Com quatro principais ferramentas, HJSplit é simples e muito fácil de usar, sendo acessível até aos usuários mais iniciantes. Estas quatro ferramentas são: Split — termo inglês que significa separar — que serve obviamente para dividir o arquivo desejado em tantas partes quantas forem necessárias em função do tamanho escolhido para os arquivos.

A segunda função mais importante de HJSplit é a junção dos arquivos separados. É importate ressaltar que para se juntar os arquivos é necessário ter o programa no computador portanto, se houver transferência de arquivos entre computadores diferentes verifique se todos eles possuem o software. Um ponto positivo deste aplicativo é sua multiplicidade de sistemas operacionais em que funciona — Windows 95/98/NT/2000/XP, Linux, Java, OS/2, Windows 3.x, MS DOS e Amiga.

As duas funções outras funções menos importantes do programa são a comparação de arquivos e a checagem de partilhamento, que não precisarão ser usadas com muita freqüência se o programa for utilizado corretamente.

Funções
  • Split - Separa os arquivos
  • Compare - Depois de Juntar os arquivos este verifica se não erros
  • Join - Junta os arquivos
  • Checksum - Verifica se cada fragmento tem a qualidade e não tem erros provocados pela divisão.
Resumo

HJ-Split não requer instalação ele é um exe como se fosse um portátil, usamos o botão Join, procuramos onde está o ficheiro (pasta) filme.rmvb e a aplicação, junta as restante partes, deixando na mesma pasta o produto final com tudo fundido.

Quando utilizamos o Botão Split, esta pergunta-nos qual o tamanho de cada fragmento do ficheiro, depois de indicarmos o tamanho, este faz a divisão colocando a numeração sequencial dos tais fragmentos.

Depois de dividir use o Checksum para ver se cada fragmento tem a qualidade e não tem erros provocados pela divisão.

Depois de fundir os vários ficheiros com o Join, utilize a ferramenta Compare para verificar se o trabalho foi executado recorrendo a toda a qualidade e toda a integridade exigida.

Existem ferramentas, como o WinRar, que têm opções similares, esta no entanto, parece-me bem mais simples.


Tamanho:
298 KB
Homepage: Freebyte
Idioma: Inglês
Formato: Rar|Exe
Número de Partes: 1

S.O: Windows 95/98/ME/NT/2000/XP/Vista
Testado: Sim

0 comentários: